domingo, 28 de outubro de 2007

LUTAR PELA FÉ


JEJUM DA MULTIPLICAÇÃO
Segunda-Feira, 23 de Julho de 2007.
16º DIA – LUTAR PELA FÉ

TEXTO BASE:

Hebreus 11:11

Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.


FP1: 27 Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que, ou indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica;
28 e que em nada estais intimidados pelos adversários. Pois o que é para eles prova evidente de perdição é, para vós outros, de salvação, e isto da parte de Deus.
29 Porque vos foi concedida a graça de padecerdes por Cristo e não somente de crerdes nele,
30 pois tendes o mesmo combate que vistes em mim e, ainda agora, ouvis que é o meu.

Para lutar pela fé precisamos viver pela fé, isto é, termos:
- Obediência ao Senhor irrestrita, estar pronto para ouvir e obedecer ao Senhor, OUÇA.
- Convicção Absoluta, se Deus falou vai, vai, SAIA da caverna, esteja firme nos seus propósitos, não seja roubado pelos seus sentimentos, não deixe más notícias te roubarem (Sl112) fique firmado no Senhor, não tema.
- Crer a despeito das condições, não poderemos viver o livramento do Senhor se não desafiarmos os profetas de Baal, não poderemos ver o fogo dos céus se não restaurarmos o altar e clamarmos ao Senhor, ele responderá. Não poderemos ver a chuva se ela não existir no nosso interior.

Lutar pela fé é o nosso desafio, pois Jesus nos deu uma missão, um envio e fez uma pergunta para respondermos através das nossas atitudes e posicionamento.

Mt 28. 18 Jesus, aproximando-se, falou-lhes, dizendo: Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.
19 Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.

Jo 20.21 Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio.

Lc 18.8 Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?

A permanência da fé na terra é uma função nossa de levar a palavra, ministrar e viver esta fé, lutar pela fé.
PARA LUTAR PELA FÉ PRECISAMOS:

1. ESTAR FIRMES EM UM SÓ ESPÍRITO COM UMA SÓ ALMA

Gl 5.7 Vós corríeis bem; quem vos impediu de continuardes a obedecer à verdade?
Continue crendo, aquele que prometeu é fiel. Agindo Deus ninguém impedirá.

Nada pode tirá-lo da fé, a sua promessa vai acontecer. Quem conhece a verdade, quem enxerga pela fé, não pára de correr, não abandona o barco.
Nossa verdade é a palavra, é a promessa do Senhor, não é o deserto.

Nossa verdade é que este é o ano da maior unção nas nossas vidas, então creia Deus vai responder com fogo, mesmo que ninguém tenha visto, você sabe que vai chover, já está chovendo no seu interior.

2. LUTARMOS JUNTOS EM UNIDADE DE CORPO

Ec 4. 9 Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
10 Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante.
11 Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará?
12 Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.

Mr 9.24 E imediatamente o pai do menino exclamou com lágrimas: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!
Você não está só, Jesus falou estarei contigo até a consumação dos séculos, creia, estamos num corpo na Igreja, tenha uma aliança de oração, o Apóstolo nos ministrou sobre a importância da Aliança de Dois (Conferência Apostólica).
Compartilhe milagres, compartilhe experiências, libere palavras, libere o poder de Deus, creia de todo o coração.

Jo 17.23 eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim.

Ef 4.13 Até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo,

3. SER GUERREIROS DA FÉ,

Is 28.16 Portanto, assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, pedra já provada, pedra preciosa, angular, solidamente assentada; aquele que crer não foge.

1 Pe 2.6 Pois isso está na Escritura: Eis que ponho em Sião uma pedra angular, eleita e preciosa; e quem nela crer não será, de modo algum, envergonhado.
Creia na palavra, a religiosidade passou a crer no potencial humano, e viver regras, esqueceu o poder de Deus.

Não perder a união, não ser religioso.
Nós estamos em tempo de luta, de guerra, somos guerreiros, temos que lutar, confiar no Senhor, viver a promessa. Mas nós muitas vezes não discernimos o tempo de lutar e não temos atitudes de guerra, passivos, mornos, aceitamos o prejuízo próprio.

Em Atos 1.8 o Senhor prometeu nos revestir de poder, temos poder e se temos poder não podemos recuar, temos que crer.
Deus deseja encontrar pessoas cheias de fé, que guerreiam pela fé para manifestar o seu poder.
No Egito, todos estavam conformados com a escravidão, até o Senhor enviar Moisés para mostrar a sua Glória.
Deus queria um homem que desafiasse todas as circunstâncias naturais.
Deus queria um homem como Josué que ficasse rodeando Jericó, falando ao sol e a lua, vivendo grandes milagres.
Deus queria um Davi que atirasse uma pedra no gigante.
Deus quer que você seja este guerreiro da fé, que creia, tome atitudes que para o mundo são loucas, Deus quer que você:
- Clame diante da enfermidade, você verá a cura.
- Creia diante do impossível, pois estamos debaixo de lc 1.37, não há impossíveis.
- Confie, já aconteceu, o mar já se abriu, a porta já se abriu, já aconteceu.

4. NÃO NOS ASSOCIARMOS COM A DERROTA.


Rm 8.37 Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.
Vivemos uma terra de pessoas incrédulas, marcadas por derrotas, fracassos, traumas.

Nossa associação é com o Senhor e não ter associação com os costumes da terra.

Nossa associação é com o Senhor que nos dá vitórias, temos que ser como Elias, que chamou todo o povo que ficava em dúvidas entre dois pensamentos, crer no Deus que criou os céus e a terra, ou crer em baal.
Ser como Davi que enquanto um exército se entregava pelo medo e incredulidade, ouvia o que o inimigo falava e processava no coração, Davi chegou chegando e falou: EU VOU VENCÊ-LO.
Pode chegar chegando, você não é derrotado você é VENCEDOR.

CONCLUSÃO
A sua vida está debaixo desta palavra. Deus vai realizar o sobrenatural, o milagre que você espera vai acontecer, continue crendo, lute pela Fé.Jesus fez uma aliança com você e ninguém poderá mudar esta verdade, este pacto de amor.


Nenhum comentário: